Um homem abriu fogo contra seis pessoas em um estúdio de ioga, na sexta-feira (2), na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo policiais e autoridades
Um homem abriu fogo contra seis pessoas em um estúdio de ioga, na sexta-feira (2), na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo policiais e autoridades
As autoridades da Indonésia confirmaram nesta quinta-feira (01) que uma das caixas-pretas do avião da companhia aérea Lion Air que caiu na última segunda foi recuperada. O acidente matou todos os 189 ocupantes da aeronave.
A caixa-preta foi encontrada a 30 metros de profundidade, depois que detectaram um sinal consistente nas águas do cabo Karawang, perto de Jacarta, caiu a aeronave.
O diretor-geral da Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia (Basarnas), Muhammad Syaugi, disse aos jornalistas que os mergulhadores encontraram o gravador de dados de voo. A busca continua pelo gravador de voz da cabine.
O dispositivo entregue para a Comissão Nacional de Segurança dos Transportes (KNKT) que deve demorar cerca de seis meses em analisar os dados, mas planeja publicar um relatório preliminar dentro de um mês, de acordo com a Agência EFE.
Por enquanto, as equipes de buscas retiraram 56 sacos com restos mortais de pelo menos dez pessoas, segundo os últimos dados da Basarnas.
O voo JT 610 desapareceu dos radares na manhã da última segunda-feira, 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta com destino a Pangkal Pinang.
Asia Bibi, uma mulher cristã que vivia no Paquistão e havia sido condenada à morte em 2010 por blasfêmia foi absolvida pela corte e deve deixar o país sob fortes manifestações de islamitas conservadores. Bibi havia sido denunciada em 2008 por ter supostamente insultado o profeta Maomé depois de ter oferecido água para duas muçulmanas. As mulheres se negaram a beber no mesmo recipiente que cristãos e alguns dias mais tarde Bibi foi presa e condenada à morte. Maomé é uma figura importante para o Islã, segundo a crença, ele seria o profeta que revelou as palavras de Allah.
A prisão e condenação ganharam repercussão internacional, dificultando sua execução e levando a recursos diante da corte paquistanesa. Apenas um ano após a condenação, o então governador da província de Punjab, Salman Taseer, foi morto por um dos seus próprios seguranças após dizer que a lei da Blasfêmia era usada por conservadores para perseguir cristãos. O segurança que o matou, Mumtaz Qadri, foi condenado a morte e após a execução se tornou símbolo para os muçulmanos conservadores. Hoje há um santuário erguido em sua homenagem próximo a Islamabad.
Asia Bibi deixará o Paquistão
A cristã passou anos presa sob forte esquema de segurança para que não sofresse atentados antes da decisão final da corte. Agora que foi absolvida, Bibi deixará o Paquistão com a família. Entretanto, muçulmanos conservadores organizaram séries de protestos e fechamentos de vias demonstrando repúdio a decisão do presidente do tribunal, Mian Saqib Nisar.
Durante o encontro da corte que definiria o destino da mulher, um clérigo conservador convocou seguidores para irem às ruas protestar contra eventual absolvição e a segurança de uma série de igrejas precisou ser reforçada pelas autoridades paquistanesas.
Apesar das manifestações conservadoras, o marido de Bibi, Ashiq Masih, disse estar feliz e ansioso para ver a esposa livre. “Agradecemos a Deus Agradecemos aos juízes por nos conceder justiça. Sabíamos que ela era inocente. Minha mulher passou muitos anos na prisão e esperamos que logo possamos estar juntos em um lugar pacífico”, declarou.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou a enviar 5.200 homens do Exército norte-americano para a fronteira com o médico. A medida tem como objetivo impedir que a caravana de migrantes entre no país.
Segundo a rede CNN, as tropas vão se juntar a mais de 2 mil homens da Guarda Nacional, que já estão na fronteira — o que eleva o número para 7 mil. A rede de televisão norte-americana destaca ainda que esse número é maior do que o que está lutando contra o Estado Islâmico no iraque e na Síria.
De acordo com o general Terrence O’Shaughnessy, que lidera o Comando Norte dos EUA, os agentes vão reforçar a segurança da fronteira no Texas, seguido pelo Arizona e Califórnia. “Acho que o presidente (Donald Trump) deixou claro que a segurança na fronteira é questão de segurança nacional”, disse o general em uma entrevista coletiva em Washington.
Equipes de busca identificaram a possível localização do avião que caiu no mar na segunda-feira (29) minutos depois de decolar de Jacarta, na Indonésia. O chefe dos trabalhos afirmou nesta quarta (31) que especialistas tentam agora identificar as várias partes de corpos que foram recuperados. O Boeing 737 tinha apenas dois meses de uso e 189 pessoas estavam a bordo.
“Nesta manhã, fui avisado pelo chefe da Agência de Busca e Resgate sobre a forte possibilidade da localização das coordenadas [do voo JT 610]”, disse o chefe das Forças Armadas, Hadi Tjahjanto. O chefe do Comitê de Transportação em Segurança, Soerjanto Tjahjono, disse à imprensa que os sinais detectados pelas equipes de busca certamente são do gravador de voo da aeronave.
Na noite de terça (30), um objeto de 22 metros foi encontrado no fundo do mar. Mergulhadores irão a 32 metros de profundidade para estudá-lo. Segundo o oficial da Marinha Haris Djoko Nugroho, o achado é “grande o suficiente” para ser da fuselagem. Especialistas da empresa que fabrica a aeronave devem acompanhar a investigação.
Segundo o governo, 48 sacos mortuários com restos humanos já foram enviados para a polícia, que deve identificá-los em até oito dias. Muitos dos parentes dos passageiros já forneceram amostras de DNA para comparação pelas equipes de perícia.
NOSSOS CONTATOS
WhatsApp - (017)-99706-0138
Celular -(017)-99706-0138
Email - joucat@hotmail.com
ENDEREÇO
CIDADE: Floreal
ESTADO: SP
CEP: 15320000